NBA deve investir no basquete europeu em breve

Com o objetivo de expandir sua marca, a NBA deve fazer investimentos no basquete europeu. A franquia pretende buscar parceiros no Velho Continente e confirmou, nesta terça-feira (22), contatos com a FIBA para dar seguimento nas negociações.

O vice-comissário da NBA, Mark Tatum, concedeu entrevista coletiva, onde admitiu as tratativas com a entidade máxima do basquete e que vê na Europa um lugar promissor para investimentos.

“Estamos trabalhando com a FIBA e nossos parceiros na Europa para aproveitar esta oportunidade de fazer crescer o basquete lá. Não há dúvida de que existe uma oportunidade para o basquete continuar a crescer na Europa”, destacou Tatum.

O executivo também ressaltou a popularidade do basquete no Velho Continente e admitiu que há poucos incentivos por lá neste momento.

“O basquete é provavelmente o segundo esporte mais popular no continente, mas a sua cota de mercado é muito pequena neste momento”, apontou.

Tatum também deu alguns detalhes das conversas com a FIBA. Segundo ele, as reuniões têm como principal pauta os modelos de investimento que serão adotados nessas ações.

“Como podemos investir no ecossistema europeu do basquete? Qual seria um possível modelo operacional? Como poderia ser?… Ainda estamos numa fase preliminar de conversas com a FIBA”, disse o vice-comissário.

Além dele, o comissário da NBA, Adam Silver, já ressaltou o desejo de expandir a NBA para o continente Europeu. Silver, no entanto, não deu muitos detalhes sobre o que seria esse investimento, que pode variar da realização de um jogo até a criação de uma competição.

Por fim, os próximos meses devem trazer maior luz acerca das operações da liga em outros continentes.