NBA e WNBA fecham contrato com famosa marca por 12 anos

A NBA e a WNBA, as principais ligas de basquete masculino e feminino do mundo, respectivamente, chegaram a um acordo com a Nike pelos próximos 12 anos. Com isso, a empresa segue como fornecedora global das competições. A informação é do repórter Dave McMenamin, da “ESPN”.

O presidente de parcerias globais da liga, Sal LaRocca, celebrou o novo acordo e admitiu que não pensou duas vezes antes de assinar o novo vínculo.

“Era óbvio para nós que o acordo estava funcionando tão bem quanto poderia ser do ponto de vista da NBA. O investimento da Nike na NBA, na WNBA, na G League, no basquete de base, no basquete de elite masculino e feminino é fundamental – acreditamos – para nossos objetivos de longo prazo de continuar a desenvolver o esporte do basquete em uma base global”, destacou o executivo, em entrevista para a ESPN.

Tanya Hvizdak, vice-presidente de marketing esportivo para atletas da Nike, também conversou com a emissora e afirmou que a parceria com as ligas é uma prioridade da empresa americana.

“Quando você pensa apenas no futuro do esporte, isso será uma base para nós. O crescimento do jogo [de basquete] tem sido enorme. Você viu tudo em torno da participação e da audiência saindo das Olimpíadas e a NBA será apenas uma oportunidade em torno dessa demanda do consumidor de 365 [dias], para continuar a construir a partir disso”, disse.

A Nike e a liga começam mais uma temporada juntas nesta terça-feira (22), com Celtics vs Knicks e Lakers vs Timberwolves.