NBA elege Luka Doncic e Jalen Brunson como os jogadores do mês
A NBA elegeu, na última terça-feira (2), Luka Doncic, do Dallas Mavericks, e Jalen Brunson, do New York Knicks, como os jogadores do mês de março. O astro do Mavs leva a honraria pela quinta oportunidade, enquanto o craque do Knicks, recebeu o prêmio pela segunda vez na carreira.
O esloveno segue como o grande nome da franquia texana. No mês passado, foram 11 vitórias e apenas três derrotas. Neste período, Doncic obteve médias de 32,5 pontos, 10,1 rebotes e 10,1 assistências. Os números mantém o astro como um dos grandes favoritos a garantir também o MVP desta temporada.
Já Brunson ajudou o Knicks a garantir nove triunfos em 13 partidas no mês de março. Nesse período, obteve 28,8 pontos e 5,8 assistências, em média por partida. O armador é um dos pilares que mantém a franquia novaiorquina viva por uma posição melhor nos playoffs.
Além da dupla, outros 12 atletas também receberam votos para melhor do mês de março da NBA. Desse número, 11 tem seleções para All-Star Games.
Dejounte Murray (Atlanta Hawks), Jaylen Brown, Jayson Tatum (Boston Celtics), DeMar DeRozan (Chicago Bulls), Pascal Siakam (Indiana Pacers) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) foram lembrados na Conferência Leste.
Nikola Jokic (Denver Nuggets), Jalen Green (Houston Rockets), Anthony Davis (Los Angeles Lakers), Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) e Domantas Sabonis (Sacramento Kings) foram nomes que apareceram na votação da Conferência Oeste da NBA.
Além dos jogadores, a liga elegeu os dois treinadores do mês. Joe Mazzulla, do Boston Celtics, e Ime Udoka, do Houston Rockets, foram os escolhidos.