NBA estuda punir Damian Lillard
A NBA está ficando sem paciência perante a novela envolvendo o armador do Portland Trail Blazers, Damian Lillard, e a franquia Miami Heat. Desde o começo da offseason, Lillard deixou clara sua intenção de defender a franquia da Flórida, mas nenhum dos acordos oferecidos aos Blazers chamou a atenção. Nesse cenário, o armador continua em Portland, mas quer ir para Miami a todo custo.
Quando outras equipes mostraram interesse em contar com o Lillard, foi reportado que seu agente, Aaron Goodwin, deixava claro aos interessados que o armador quer jogar em Miami.
A Liga lança comunicado aos 30 times a respeito da novela com Damian Lillard
Na última sexta-feira (28), o jornalista Shams Charania, do The Athletic, falou ao vivo no programa The Rally sobre o comunicado que a NBA enviou aos 30 times da competição a respeito da situação envolvendo Damian Lillard. Na declaração, a liga deixou avisado que qualquer futuro comentário do jogador, voltando a afirmar que só prestaria serviços ao Miami Heat na temporada 2023/24, resultaria à disciplina NBA.
Chris Haynes, insider da NBA, divulgou em seu Twitter a nota completa que a liga enviou aos 30 times. Confira na íntegra a tradução do comunicado.
“Recentes reportagens da mídia afirmaram que o agente de Damian Lillard, Aaron Goodwin, ligou para várias equipes da NBA para alertá-las contra a negociação de Lillard, pois o único destino desejado por Lillard seria Miami. Goodwin também fez comentários públicos indicando que Lillard não cumpriria totalmente os serviços exigidos em seu contrato de jogador se fosse negociado para outra equipe.
Entrevistamos Goodwin e Lillard, e também conversamos com várias equipes da NBA com as quais Goodwin falou. Goodwin negou ter afirmado ou indicado a qualquer equipe que Lillard se recusaria a jogar por eles. Goodwin e Lillard afirmaram que Lillard cumpriria integralmente os serviços exigidos em seu contrato de jogador em qualquer cenário de negociação. As equipes relevantes forneceram descrições de suas comunicações com Goodwin que eram na maioria, embora não completamente, consistentes com as declarações de Goodwin para nós.
Aconselhamos Goodwin e Lillard que quaisquer comentários futuros, feitos em particular para as equipes ou publicamente, sugerindo que Lillard não cumprirá totalmente os serviços exigidos em seu contrato de jogador no caso de uma negociação, sujeitarão Lillard a disciplina pela NBA. Também informamos à Associação de Jogadores que quaisquer comentários semelhantes feitos por jogadores ou seus agentes estarão sujeitos a disciplina daqui para frente.”
Comunicado da NBA sobre Damian Lillard