NBA mostra força com o público brasileiro e faz ESPN pular de alegria
A NBA provou mais uma vez que é uma das ligas de maior popularidade entre os brasileiros. O 73° NBA All-Star Game aconteceu no último final de semana repleto de eventos que foram transmitidos pela ESPN, como o Torneio de Três Pontos, a Competição de Habilidades, a disputa de Três Pontos entre Stephen Curry e Sabrina Ionescu e, claro, o tradicional Jogo das Estrelas.
A partida reuniu os principais destaques no jogo que voltou a ser disputado no modelo Conferência Leste x Conferência Oeste. Sob comando do capitão Giannis Antetokounmpo, o Leste deu um show e venceu o Oeste pelo placar de 211×186. Damian Lillard, companheiro do ala-pivô no Milwaukee Bucks, acabou sendo eleito o MVP da partida e Karl-Anthony Towns, do Timberwolves, saiu do banco no Oeste para se sagrar o maior pontuador do jogo, com incríveis 50 pontos.
Mas quem teve grandes motivos para comemorar foi a ESPN. Isso porque a emissora de TV fechada foi a responsável pela transmissão dos eventos do All-Star Game no Brasil. Nos mais de dez horas de cobertura dos principais eventos do fim de semana, o canal ficou na liderança de audiência entre os canais esportivos com uma vantagem de incríveis 237% sobre o segundo colocado.
O Brasil é conhecido por transmitir grande parte dos principais eventos da NBA
A tradição da Liga de basquete norte-americana no Brasil já é bastante antiga. Afinal, há anos a ESPN é responsável por transmitir os principais eventos da Temporada Regular, All-Star Game e Playoffs para o público brasileiro e, nesta temporada, não será diferente. A emissora fará uma extensa cobertura da fase de Pós-Temporada, que tem previsão para começar a partir do dia 20 de abril.
Além da ESPN e do Star+, que serão responsáveis por transmitir mais de 170 partidas este ano, os torcedores brasileiros ainda podem acompanhar as partidas por meio de uma assinatura no Prime Video, que conta com uma equipe especializada no basquete, além de ter a opção de assistir alguns jogos que são transmitidos pelo YouTube de forma gratuita.