NBA não dorme no ponto e dá novo passo para expandir ainda mais entre os fãs brasileiros
A NBA segue com a expansão da marca ao redor do mundo, e no Brasil não é diferente. Agora, o torneio conta com uma linha de artigos para festa. A iniciativa partiu de uma parceria com a Festcolor. A informação é do portal “Máquina do Esporte”.
Neste primeiro momento, estão disponíveis itens nas cores da liga, como também das franquias mais famosas, a exemplo Golden State Warriors, Los Angeles Lakers, Boston Celtics e Chicago Bulls. Não há informações sobre lançamento posteriores de outras equipes.
Adesivos, pratos e copos descartáveis, balões, caixas, velas, formas de bolo e vários outros artigos de decoração fazem parte da gama de itens licenciados pela NBA. Os produtos podem ser encontrados para compra no site oficial da “Festcolor”.
NBA se insere de vez no Brasil
Apesar do basquete não ser o esporte mais popular em âmbito brasileiro, o crescimento nos últimos anos é considerado exorbitante. Não à toa, a NBA segue com o crescimento no país, com a abertura de novas lojas, com vendas de produtos oficiais da liga.
No último mês de dezembro, um levantamento feito pelo portal “Lance!” apontou que a NBA possuía 30 lojas no Brasil, consolidando o país entre os três maiores mercados do mundo.
Atualmente, a NBA Store está presente nos seguintes estados: Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina São Paulo, e também no Distrito Federal.
Entre 2022 e 2023, segundo dados da própria liga, um total de 3,3 milhões de pessoas visitaram as lojas da franquia.