NBA não esconde nada e revela falha cometida em jogo da liga
A NBA apontou erros de arbitragem na partida entre Indiana Pacers e Boston Celtics, na última segunda-feira (8). Apesar da revisão no vídeo em dois deles, os donos do apito não conseguiram identificar uma irregularidade em que houve muita reclamação por parte da torcida do Celtics.
O lance aconteceu no final da partida. Com 3,2 segundos no cronometro, Jaylen Brown tentou um arremesso e recebeu um contato na cabeça. Em um primeiro momento, a arbitragem marcou falta, mas após olhar o vídeo, decidiu dar a posse ao Pacers.
O portal “Last Two Minutes Report” afirmou, no entanto, que esse tipo de lance não necessariamente é falta, uma vez que se configura um movimento natural de defesa.
“O livro de regras deixa claro que um mero contato aconteça não necessariamente significa falta. Então, o contato foi incidental no esforço de um jogador em defender seu oponente. Portanto, não é ilegal”, escreveu o site.
Já o lance que deu a vitória para o Indiana Pacers por 133 a 131 foi considerado como falta pela arbitragem, mas não pela liga. Com 0,7 para terminar a partida, Bennedict Mathurin, ala da equipe, converteu dois lances livres e errou o terceiro de proposito. Segundo a NBA, até houve contato de Kristaps Porzingis em Mathurin, mas não o suficiente para se configurar uma falta.
“Não posso esperar até às 16h de amanhã [ontem]”, disse o técnico do Celtics, Joe Mazzulla, após a partida. “Eu não estou incomodado, mas é que Buddy Hield me falou que fez falta em Jaylen Brown. Então, não posso esperar pelo anúncio sobre o erro”.
Por fim, o portal também afirmou que houve falta de Myles Turner em Derrick White faltando dois segundos para o final, mas os juízes nada marcaram.
Além disso, segundo o Last Two Minutes Report também houve erros na derrota do Celtics para o Philadelphia 76ers, anteriormente.