NBA não perde mais tempo e define se vai suspender Jayson Tatum
O Atlanta Hawks enfrenta uma situação complicada no próximo jogo da série de playoffs da NBA contra o Boston Celtics, com a suspensão de um de seus jogadores por contato com um árbitro. O time adversário, porém, aparentemente não sofrerá punições pelo mesmo problema.
Na segunda-feira, a NBA anunciou a suspensão do armador Dejounte Murray por um jogo, pelo “contato inadequado com e abuso verbal a um árbitro do jogo”.
Segundo o repórter da NBA, Marc Stein, a liga também investigou o astro dos Celtics, Jayson Tatum, por fazer contato com um árbitro durante o jogo 4, mas não considerou uma violação. Ele não será suspenso nem multado como resultado.
No terceiro período do jogo, Tatum pareceu esbarrar em um árbitro e depois se afastar após sofrer uma falta dura. Ele continuou se afastando da situação e estava envolvido em uma conversa acalorada em outro lugar. A liga aparentemente determinou que não havia má intenção.
O incidente com Dejounte Murray
A situação de Murray foi mais evidente. Ele esbarrou no árbitro Gediminas Petraitis enquanto saía de quadra após a derrota do Hawks por 129 a 121 no jogo 4. Ele continuou a gritar com o árbitro até que colegas de equipe e treinadores intervieram e o afastaram:
Murray terminou o jogo com 23 pontos, nove rebotes e seis assistências, acertando 9 de 20 arremessos de quadra e 4 de 8 de três pontos. Ele estava claramente frustrado com a incapacidade de sua equipe de defender o mando de quadra e aumentar o impulso gerado pela vitória no jogo 3.
O desempenho de Jayson Tatum e os próximos passos dos Celtics e Hawks
Com a série 3-1 em favor do Boston Celtics, a equipe está a uma vitória de uma emocionante confronto na segunda rodada contra o Philadelphia 76ers, que já varreu o Brooklyn Nets em sua série de abertura. Conseguir essa última vitória no jogo 5 seria muito mais difícil se Tatum estivesse suspenso.
Tatum é a principal opção dos Celtics e marcou 31 pontos na última vitória. Ele fez pelo menos 25 pontos em todos os quatro jogos desta série e faz parte de uma das melhores duplas da liga ao lado de Jaylen Brown, que também fez 31 pontos no jogo 4. Sem o seu companheiro de equipe Dejounte Murray no jogo 5, fica difícil imaginar o Hawks estendendo sua temporada para além de terça-feira.