NBA não tem dó e decide punir Joel Embiid

Atual MVP do melhor basquete do mundo, o pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers foi multado pela NBA, no valor de US$ 35 mil (aproximadamente R$ 176 mil), por ter feito uma comemoração classificada como obscena na partida contra o Portland Trail Blazers, no último domingo (29).

Cestinha do duelo com 35 pontos, Embiid teve atuação de gala na vitória de sua equipe, pelo placar de 126 a 98. Porém, o camisa 21 passou um pouco do ponto ao realizar uma cesta no final do terceiro quarto. Empolgado com o lance, o astro fez uma dancinha bastante curiosa, que causou a punição anunciada nesta terça-feira (31).

Apesar de ter levado os torcedores dos Sixers à loucura, a comemoração de Embiid não caiu bem nos bastidores da liga e o craque vai mesmo ter que pagar a multa.

A situação não chega a ser novidade nos bastidores da NBA. Alguns nomes de peso, como LeBron James, Dwight Howard e Jimmy Butler já foram punidos pela liga, por conta de comemorações que também foram classificadas como ‘obscenas’.

Após a divulgação da multa ao craque dos Sixers, alguns torcedores utilizaram suas redes sociais para protestar, inclusive citando a falta de punição para jogadores que estão envolvidos em casos de violência doméstica.

Até o momento, Joel Embiid não se pronunciou sobre a situação. O próximo compromisso do Philadelphia 76ers na temporada será nesta quinta-feira (2), às 20h, contra o Toronto Raptors, no Wells Fargo Center. Esta será a primeira partida da equipe depois da troca de James Harden para o Los Angeles Clippers.

Veja os melhores momentos de Joel Embiid na partida contra os Blazers