NBA não tem piedade e CASTIGA James Harden

Na tarde desta terça-feira (22), a NBA anunciou que aplicou uma multa de US$ 100 mil ao astro do Philadelphia 76ers James Harden, por conta de suas declarações públicas sobre o GM Daryl Morey, além dos pedidos públicos de troca por parte do jogador.

A liga afirmou que a punição foi realizada por conta dos comentários feitos por Harden nos dias 14 e 17 de agosto.

Durante participação em um evento na China, o ala-armador detonou o dirigente do Philadelphia 76ers. Harden afirmou que Morey é um mentiroso e que não pretende atuar na mesma organização que o desafeto.

“Daryl Morey é um mentiroso e nunca mais farei parte de uma organização da qual ele faça parte. Deixem eu dizer de novo: Daryl Morey é um mentiroso e nunca mais farei parte de uma organização da qual ele faça parte”, disse.

Vale destacar que as falas foram feitas dias depois da franquia anunciar o término das negociações envolvendo Harden nesta offseason. No último final da semana, a NBA confirmou que estava investigando o ocorrido.

Faltando pouco mais de um mês para o começo da pré-temporada, as partes ainda não chegaram em um acordo e Harden não sabe onde irá atuar na próxima temporada do melhor basquete do mundo. Apesar do desejo de ser negociado para o Los Angeles Clippers, o acordo é visto como improvável, por conta da falta de moedas de trocas por parte da franquia de LA.

Confira o anúncio feito pela NBA

“A NBA anunciou hoje que o armador do Philadelphia 76ers James Harden foi multado em US$ 100 mil pela NBA por seus comentários públicos em 14 e 17 de agosto, indicando que ele não desempenharia os serviços prescritos em seu contrato de jogador a não ser que fosse trocado para outro time. A investigação da liga, a qual incluiu uma entrevista com Harden, confirmou que esses comentários referenciaram a crença de Harden que os 76ers não acomodariam seu pedido de ser trocado.”