NBA pega todo mundo de surpresa e pode mudar regras da liga

A NBA está discutindo nos seus bastidores a possibilidade de mudar uma regra do seu jogo para as próximas temporadas, a ideia é colocar um limite de pontos na prorrogação dos seus jogos. Isso serviria para diminuir a minutagem em quadra dos jogadores e preservar a saúde física dos mesmos durante a temporada.

A ideia foi do comissário da liga americana de basquete, Adam Silver, que não está gostando de ver a quantidade de lesões das suas principais estrelas durante as últimas temporadas, mais especificamente na atual temporada temos jogadores como Stephen Curry, Andrew Wiggins e outros craques que já perderam bastante jogos por causa de lesões.

Recentemente o ex-jogador da liga Charles Barkley criticou o modo como as franquias tratam seus jogadores nos tempos atuais. Barkley inclusive chegou a passar dos limites nas críticas e chamou os jogadores da atual safra de vagabundos, ao reclamar do valor do salário dos jogadores.

NBA pensa em mudar regra das suas partidas

Visando preservar a saúde física de seus atletas, a NBA está pensando em mudar sua regra durante a prorrogação e colocar um limite de pontos, para que os jogos que forem para o extra time terminem mais rápido.

As informações foram divulgadas pelo repórter Eric Pincus, do jornal Bleatcher Report, que disse que um dos interessados na mudança de regra é o próprio comissário Adam Silver.

“Uma mudança potencial poderia ser o uso de uma pontuação alvo, mas apenas para horas extras”, escreveu Pincus. “Isso evitaria transmissões muito longas e sobrecarregaria os minutos dos jogadores, como o atacante Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, jogando 46 minutos em uma derrota na prorrogação dupla para o Sacramento Kings na sexta-feira.”