NBA pode ter Chris Paul como dono de um time no futuro

Chris Paul ainda não tem o desejo de se aposentar. Ainda assim, já mira alguns projetos futuros e um deles é se tornar dono de uma franquia na NBA. O astro do Warriors concedeu entrevista para a Revista Forbes e falou sobre os negócios que deve investir após sua carreira chegar ao fim.

“Charlotte é a minha casa. Então, seria maravilhoso estar envolvido por lá. Mas eu honestamente estou bem aberto sobre isso. Poderia ser o dono de uma equipe que está entrando na NBA na expansão ou algo do tipo também. Eu realmente não tenho uma ideia fixa sobre isso. O que quero com certeza é fazer parte disso, e aí veremos qual será a melhor oportunidade”, começou Paul.

O jogador, inclusive, se vê pronto para o novo desafio e destacou as experiências que viveu na liga, algo que foi além das quadras.

“Eu não fui apenas jogador, mas trabalhei de outras formas na NBA. Fui presidente da Associação, então, estou envolvido com isso de várias formas. Mas é claro, preciso estudar ainda mais, quero ter o conhecimento completo de como funciona uma franquia e todas suas relações e pessoas. É um grande sonho, quero muito ser dono de um time”, acrescentou.

Por fim, o camisa 3 também falou a respeito da WNBA, a franquia feminina da liga e que vem crescendo meteoricamente nos últimos anos. Paul também vê ali uma grande oportunidade de negócios.

“Desde que eu entrei na NBA, um dos meus programas favoritos é ir a jogos de WNBA. Estou animado com o futuro da liga, tem crescido muito. Tive uma participação ativa trabalhando no sindicato, propondo maneiras de como expandir e crescer ainda mais. É um trabalho de muitas pessoas competentes que está dando resultados”, disse.

“Portanto, ter um time da WNBA também é um objetivo. As pessoas finalmente estão entendendo o jogo delas, entendendo como é legal. Tudo é realmente emocionante, são tantas mulheres talentosas e especiais. Quero fazer parte disso”, finalizou.

Paul está com 39 anos e deve seguir atuando por, pelo menos, mais uma temporada na liga. Desde o começo desta temporada, o armador defende o Golden State Warriors.