NBA quer melhorar no quesito calendário e fecha importante parceria

Com o objetivo de obter suporte nas questões relacionadas ao calendário, a NBA anunciou uma parceria importante com a Fastbreak.ai. Conforme divulgado, a empresa assumirá a responsabilidade pela otimização dos agendamentos da liga.

Como parte desse acordo, a organização também utilizará a plataforma para programar os eventos da WNBA, da G League e da NBA2K League.

Evan Wasch, Vice-Presidente Executivo de Estratégia da NBA, expressou entusiasmo em relação ao acordo, destacando o foco da liga em buscar soluções tecnológicas de ponta para um dos processos mais complexos, o calendário. Ele afirmou que a parceria reflete a confiança da NBA na empresa e o compromisso mútuo de promover a inovação.

Investimento também está envolvido no negócio

A NBA Equity também se tornará um investidor estratégico na Fastbreak.ai como parte dessa colaboração. No ano passado, a empresa recebeu um financiamento de US$ 5,2 milhões da Greycroft, com contribuições do Charlotte Fund e de atletas notáveis, como Greg Olsen, Larry Fitzgerald Jr. e Gordon Hayward.

John Stewart, CEO da Fastbreak.ai, ressaltou que a parceria com a NBA representa um avanço significativo na aplicação de tecnologias avançadas à programação esportiva. Ele expressou o compromisso da empresa não apenas em redefinir a experiência de agendamento, mas também em simplificar e democratizar o processo.

A NBA agora se une a uma lista importante de parceiros da Fastbreak.ai, que inclui grande ligas mundiais como a NHL, a Southeastern Conference (SEC), a Big East e a Major League Pickleball.