NBA toma decisão e cancela mais um jogo do Golden State Warriors

A NBA anunciou na manhã desta quinta-feira, que optou por adiar a partida entre Golden State Warriors e Dallas Mavericks, que seria disputada nesta sexta-feira, 19 de janeiro. O motivo do adiamento foi o trágico falecimento de Dejan Milojevic, auxiliar técnico da franquia californiana.

Milojevic morreu após sofrer um infarto na última terça-feira (16), enquanto estava em um jantar junto a toda delegação dos Warriors em Salt Lake City, onde a equipe estava se preparando para enfrentar o Utah Jazz. A Liga havia anunciado o adiamento da partida, que seria realizada na noite de ontem, por conta do acontecido com o auxiliar técnico de Steve Kerr.

“Estamos absolutamente arrasados ​​com a morte repentina de Dejan. Este é um golpe chocante e trágico para todos os associados aos Warriors e um momento incrivelmente difícil para sua família, amigos e todos nós que tivemos o incrível prazer de trabalhar com ele.”, comunicou Steve Kerr, lamentando o falecimento do companheiro de equipe.

Além de Kerr, jogadores como Luka Doncic, Lauri Markkanen e Jusuf Nurkic, além da própria NBA, prestaram seus sentimentos e demonstraram luto, lamentando o ocorrido e prestando orações para a família do sérvio, bem como ao próprio Warriors.

Partidas dos Warriors ainda não foram remarcadas

Tanto o duelo contra o Utah Jazz quanto o confronto ante o Dallas Mavericks ainda não tiveram as datas de realização remarcadas pela Liga, que deve tomar uma decisão sobre as novas datas em um momento posterior.

É provável que agora, os Warriors voltem às quadras apenas na próxima quinta-feira, 25, quando tem duelo marcado a partir das 0h contra o Atlanta Hawks, jogando em casa. Na sequência, a equipe recebe na sexta o Sacramento Kings e enfrenta o Los Angeles Lakers no sábado, ambos jogos no Chase Center.