NBA volta atrás e opta por anulação em jogo
A NBA anunciou, no último sábado (18), uma mudança no duelo entre Minnesota Timberwolves e New York Knicks, que aconteceu na sexta-feira. Em comunicado, a liga retirou uma falta técnica de Anthony Edwards no final do segundo quarto.
“A falta técnica de Anthony Edwards (MIN) no final do segundo quarto em 17/01/25 (contra NYK) foi anulada após análise da diretoria da liga”, infirmou a NBA, via redes sociais.
Na ocasião, o astro cravou a bola, o que é proibido pela regras da liga, que apontam um “gesto aberto que excede o respeito pelas diretrizes do jogo”. Após análise, no entanto, o movimento aconteceu depois do estouro do cronômetro, o que não se configura como uma falta técnica.
O técnico do Wolves, Chris Finch, falou sobre a decisão após a partida contra o Cleveland Cavaliers, no sábado. “Foi retirada, e com razão”, destacou o comandante.
Anthony Edwards acumula histórico de faltas técnicas
Se não tivesse sido retirada, essa seria a décima falta técnica do jogador na temporada. As regras da NBA apontam que um atleta recebe uma partida de suspensão após acumular 16 faltas técnicas. A cada duas infrações depois disso, há a suspensão em mais uma partida.
Finch ressaltou também que teve uma conversa com Ant sobre a questão e que o atleta está empenhado em corrigir o problema.
O Timberwolves encara o Memphis Grizzlies nesta segunda-feira (20), às 16h30 (de Brasília), no FedExForum, em Memphis, no Tennessee. A franquia está em oitavo lugar no oeste com um recorde de 22-20.