NBB terá sua maior edição da história na temporada 23-24
A Temporada 2023/2024 do NBB já está na história. Isso porque a próxima edição do principal torneio de clubes de basquete do Brasil vai contar com um recorde no número de participantes. Ao todo, são 19 clubes confirmados na disputa.
Esse número cresceu devido ao retorno das equipes do Vasco, Botafogo e Mogi Basquete para a competição. Eles vão se juntar a outras 16 equipes que buscarão o título de campeão do basquete brasileiro, que atualmente é do Sesi Franca. Os francanos venceram as finais na última temporada contra o São Paulo, depois de passar pela primeira fase de forma invicta, vencendo todos os 32 jogos.
O campeonato contará com um recorde no número de participantes mesmo após a retirada da chancela da competição por parte da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Agora, a Liga não classificará as melhores equipes para as competições internacionais, como a Champions League das Américas.
O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Rodrigo Montoro, comentou sobre a competitividade no NBB, já que 19 equipes vão disputar o torneio na próxima temporada. “Teremos um campeonato espetacular, o maior da história, com 19 equipes. Os clubes que formam a Liga Nacional de Basquete vão proporcionar jogos de alta qualidade aos seus torcedores, além de e muita visibilidade aos seus parceiros comerciais”, afirmou Rodrigo.
Confira as equipes confirmadas para a próxima edição do Novo Basquete Brasil, o NBB
- Bauru Basket;
- Brasília Basquete;
- Botafogo;
- Caxias do Sul;
- Cerrado Basquete;
- Corinthians;
- Flamengo;
- Fortaleza Basquete Cearense;
- Minas Tênis Clube;
- Mogi Basquete;
- Pato Basquete;
- Paulistano;
- Pinheiros;
- R10 Score/Vasco da Gama;
- Sesi Franca;
- São José;
- São Paulo;
- União Corinthians;
- Unifacisa.