NBB: Vasco conquista importante vitória fora de casa contra o Paulistano
O NBB (Novo Basquete Brasil) teve sequência na última quarta-feira (4) com um jogo isolado. O Vasco da Gama enfrentou o Paulistano no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo e levou a melhor. Os cariocas venceram por 76 a 70 e se manteve na zona de classificação para a Copa Super 8.
O grande destaque da noite foi cestinha Marquinhos, que fez o seu primeiro jogo após lesão. O jogador terminou a noite com 15 pontos e sete rebotes. O veterano, inclusive, relembrou a conquista da Copa Super 8 dentro da casa do adversário.
“Muitas lembranças do ginásio do Paulistano, mas a que me vem mais à tona mesmo é a conquista da Super 8, no meio da pandemia. Só a entrada de alguns familiares que foi liberada para acompanhar, mas foi um jogo intenso contra o São Paulo na final do Super 8, jogo de pegada e disputada até o final e vencemos o campeonato em cima do São Paulo. Faz algum tempo, mas essa é a memória mais fresca que vem na minha cabeça”, relembrou.
Além de Marquinhos, outro destaque do Vasco na partida foi Jamaal. O armador anotou 11 pontos e dez assistências também teve uma grande contribuição para o triunfo do Cruzmaltino. Ainda assim, quem capitou as principais atenções foi o camisa 11 do time carioca, que também destacou a vitória.
“Controlamos boa parte do jogo, começamos um pouco abaixo, quando estamos jogando fora de casa é normal. A partir do momento que assumimos a dianteira, fomos controlando, minando a equipe do Paulistano. Defendendo bem, atacando de forma balanceada e essa foi a tônica do jogo. No último quarto, abrimos alguns pontos e tivemos uma ‘gordurinha’ para administrar”, acrescentou Marquinhos.
O Vasco está em sétimo lugar na tabela do Novo Basquete Brasil, com sete triunfos e cinco reveses. Já o Paulistano é o 13º, com uma marca de 4-8 até aqui.