Negócio envolvendo 5 franquias poderia elevar o nível de toda a NBA
A NBA é um esporte que certamente envolve muito dinheiro. Assim como no futebol, podemos ver algumas negociações que causam muito impacto. Trocas de jogadores de uma equipe para a outra movimentam bastante a forma das equipes jogarem e é natural que os fãs do esporte também imaginem cenários de trocas que seriam, no mínimo, interessantes.
E foi elaborado um negócio envolvendo 5 franquias que, com certeza, colocaria muito fogo na NBA, elevando o nível das equipes e deixando o campeonato cada vez mais equilibrado. As equipes envolvidas seriam o Boston Celtics, Chicago Bulls, New Orleans Pelicans, Philadelphia 76ers e Portland Trail Blazers. E alguns nomes envolvidos seriam James Harden, Damian Lillard e DeMar DeRozan. Confira como seria a troca:
- Boston Celtics: receberia Damian Lillard;
- Chicago Bulls: receberia Jaylen Brown;
- New Orleans Pelicans: receberia James Harden;
- Philadelphia 76ers: receberia DeMar DeRozan e Alex Caruso;
- Portland Trail Blazers: receberia CJ McCollum, Robert Williams, Dyson Daniels, além das escolhas de primeira rodada de 2024 (Boston), primeira rodada de 2024 (Pelicans), primeira rodada de 2026 (Boston), e primeira rodada 2030 (Bulls).
Como as trocas impactariam as equipes?
Harden já afirmou mais de uma vez que deseja deixar os 76ers. Ir para os Pelicans poderia dar a ele um protagonismo que um jogador de seu calibre merece. Já os Celtics querem formar uma dupla entre Jayson Tatum e Damian Lillard, e seria interessante ver como essa dupla funcionaria.
DeRozan e Caruso sairiam dos Bulls para dar profundidade e dinâmica para os 76ers, que perderiam Harden mas se reforçariam com dois nomes de qualidade. Os Blazers, em vias de perder Damian Lillard, teria os importantes reforços de McCollum, Williams e Daniels, além de ter diversas vantagens nas escolhas de Draft nos próximos anos.