Negócio envolvendo Lakers, Warriors, Pacers e Magic montaria um super time em LA

Sabemos que na NBA existem diversos times capazes de movimentarem valores astronômicos como também de realizarem transferências de grande sucesso. Os negócios podem transformar as equipes e empolgar os fãs do esporte.

Um cenário hipotético envolvendo quatro grandes times da categoria, certamente traria impactos de alta magnitude para a NBA. Foi imaginado uma situação de mercado que envolveria Los Angeles Lakers, Golden State Warriors, Indiana Pacers e Orlando Magic. Quem sairia e quem chegaria a esses clubes nesse cenário?

A negociação seria a seguinte: os Lakers receberiam Draymond Green, Jalen Suggs e Myles Turner; os Warriors perderiam Green, mas receberiam Rui Hachimura, Mo Bamba e a escolha da primeira rodada do draft de 2026; os Peacers ficariam com D’Angelo Russell, Austin Reaves e a escolha de primeira rodada do draft de 2029; e por último, o Magic teria Buddy Hield e Gary Payton II.

Em quais atributos cada uma dessas equipes se beneficiaria?

Sem sombra de dúvidas, os Lakers se tornariam a melhor equipe. Além de já contar com LeBron James e Anthony Davis, a defesa da equipe melhoraria com a chegada de Green, Suggs com sua juventude, mostraria potencial como um excelente armador e Turner, traria mais solidez para a defesa da equipe, além de qualidade nos arremessos de três pontos.

Os Warriors, com as chegadas de Bamba e Hachimura, ficariam com a média de idade do elenco mais jovem, além de adquirir maior profundidade e potencial na linha de frente. Bamba é conhecido pela habilidade no bloqueio de chutes e os dois se desenvolveriam, trabalhando no sucesso a longo prazo na equipe.

Já os Pacers dariam continuidade ao seu trabalho de reconstrução da equipe. Russell além de proporcionar mais pontos para a equipe, daria mais solidez defensiva. O jovem versátil Reaves viria com o potencial de dar qualidade defensiva e também ofereceria desenvolvimento a longo prazo.

Por fim, o Magic veria em Hield um exímio arremessador de três pontos, melhorando a qualidade ofensiva do time. E Payton II com sua capacidade de defender como poucos, daria um reforço no frágil sistema defensivo da equipe.