Nets não brinca em serviço e garante mais um reforço para próxima temporada

Na última segunda-feira (10), Brooklyn Nets renovou contrato com o ala Royce O’Neale. Segundo o jornalista Michael Scotto, a franquia garantirá o salário de US$ 9.5 milhões (cerca de R$ 46.6 milhões, na cotação atual) de O’Neale para a temporada 2023/24. A ação tardou um pouco, já que os Nets tinham até ontem para decidir se iam ou não garantir esse valor salarial ao atleta.

O acordo também deu fim aos rumores de troca de Royce O’Neale. Nos últimos dias, não era difícil encontrar nas redes sociais e algumas mídias dos Estados Unidos, alguns boatos de que O’Neale se preparava para atuar por outra franquia na temporada 2023/24, colocando no holofote o Miami Heat como uma das equipes que mais queria contar com o atleta.

A trajetória de O’Neale até os Nets

Durante seus primeiros anos, ainda na carreira universitária, Royce O’Neale atuou pela Universidade de Denver e a Universidade de Baylor. O ala foi inscrito no draft de 2015, mas não foi selecionado e acabou iniciando sua carreira longe da NBA, atuando pelo Liesen Ludwigsburg, da Alemanha. Posteriormente, passou mais uma temporada no continente europeu, mas atuando pelo Herbalife Gran Canaria, da Espanha.

Em 2017, Royce O’Neale atuou na NBA Summer League pelo Utah Jazz e devido ao seu desempenho, assinou contrato com a franquia, que se tornou a primeira casa do atleta na NBA. Foram 370 confrontos com a camisa do Jazz, atingindo a média de 6.18 pontos e 4.8 rebotes por partida. Na temporada 2022/23, O’Neale chegou ao Brooklyn Nets e em 76 partidas, bateu 8.8 pontos, 5.1 rebotes e 3.7 assistências.