New Orleans Pelicans abre conversas com outras franquias envolvendo Brandon Ingram

O New Orleans Pelicans decidiu negociar Brandon Ingram, um dos astros da equipe. Segundo Kelly Iko, do portal “The Athletic”, a franquia teve conversas com outras duas equipes da NBA pelo ala-pivô de 26 anos.

O Houston Rockets foi uma delas. A ideia era entrar em negociações por uma troca que levaria Alperen Şengün para o Pelicans. O Rockets, no entanto, não mostrou interesse em levar as conversas para frente. Já a segunda equipe foi o Philadelphia 76ers.

“[…] nos últimos dias, surgiram rumores sobre os Pelicans colocarem Ingram em negociações de troca e, em uma repetição, uma hipotética troca de Ingram por Alperen Şengün foi mencionada, mas os Rockets não têm interesse, disseram fontes da equipe. Fontes da liga disseram que New Orleans também entrou em contato com o Philadelphia 76ers sobre uma possível troca de Ingram”, informou o jornalista.

Ingram tem apenas mais uma temporada de contrato e deve sair em agencia livre. Dessa forma, o Pelicans busca negociar o jogador para obter bons ativos em troca. A reformulação do elenco passa por um período de incertezas com preocupações com lesões. Dessa forma, trocar Ingram agora permitiria a franquia continuar a formatação do elenco em torno de Zion Williamson.

Na temporada 2023-24 da NBA, Ingram obteve médias de 20.8 pontos, 5.1 rebotes e 5.7 assistências por jogo. No total, ele participou de 63 partidas na fase regular.

Por fim, a recusa por parte do Rockets não surpreende uma vez que Şengün é um dos jogadores mais importantes da equipe. Aos 21 anos, o jovem figura como um dos mais promissores da liga.

Já os rumores com o Sixers não são novidades, já que a franquia busca uma terceira estrela para atuar ao lado de Joel Embiid e Tyrese Maxey. Resta saber se eles estarão dispostos a desembolsar o que o New Orleans Pelicans pede por Brandon Ingram.