New Orleans Pelicans não perde mais tempo e opta por reformular a franquia
Um bom planejamento é o primeiro passo que se dá rumo a um grande recomeço. O time do New Orleans Pelicans está precisando se reformular, avaliar o que está sendo bom e o que não vale mais a pena de ser seguido. Mas nesse processo de auto-avaliação, algumas coisas se tornaram prioridades para a franquia.
Em alguns casos times que buscam a reformulação completa de suas equipes acabam fazendo mudanças muito drásticas na casa, muitas vezes até mudam a franquia de cidade, mas esse não parece ser o caminho que o New Orleans Pelicans quer seguir. Optando por uma reformulação mais básica, o time acredita que tem futuro para as próximas temporadas
New Orleans Pelicans vai se reformular
O time de basquete da cidade de Nova Orleans está querendo voltar ao cenário como uma grande franquia da NBA. Apesar de fazer campanhas razoáveis a equipe do New Orleans Pelicans tem passagens muito discretas nos playoffs onde geralmente são eliminados já na primeira rodada. Buscar um protagonismo perdido pode ser o ponto de virada para esse time mudar todo seu estilo de jogo.
“Vimos o suficiente para saber inequivocamente que funcionou quando éramos o número 1 no Ocidente? Não. Mas vimos o suficiente para saber que estamos perto. Estamos dentro e ao redor dele. Eu acho que são ajustes mais do que grandes movimentos. Mas também sei que temos a mente aberta se algo significativo tiver que acontecer.”, foi o que disse o vice-presidente David Griffin sobre o novo reajuste da franquia.
Esse ano passando em 10º lugar da conferência Oeste e sendo eliminado no play-in, o time promete ser o início de uma nova era. Apesar das mudanças serem pequenas, acredita-se que terão grande impacto quando falamos sobre todo o conjunto da obra.