New Orleans Pelicans pode abrir mão de Zion Williamson?
Zion Williamson é um daqueles nomes que causa sensação de amor e ódio entre os fãs da NBA: visto como nome importante para a equipe, ele tem seu nome envolvido em questões principalmente envolvendo o seu peso, já que os torcedores do New Orleans Pelicans e até mesmo especialistas da NBA clamam para que ele cuide da sua saúde. Tendo isso em vista, surge a dúvida: os Pelicans abririam mão de Williamson?
O ala-pivô de 23 anos tem um contrato alto e, segundo Mike Vorkunov, do ‘The Athletic’, a equipe poderia dispensar o jogador ao final da Temporada 2024/2025 e se livrar de três temporadas, além de um valor de US$ 127 milhões de extensão máxima de contrato, que faria com que fossem pagos entre esta temporada e 2028 um montante de US$ 197 milhões, já que ele acionou uma cláusula que fez com que os contratos das temporadas de 2025 até 2028 se tornassem não garantidos.
Mas é pouco provável que a franquia venha a se livrar de Williamson, apesar de que sua saída daria uma segurança aos Pelicans em caso de mais uma lesão sofrida pelo astro – que por sinal convive com elas – ou até mesmo se ele apresentar uma queda decisiva de rendimento. Mas o acordo com Williamson tem umas cláusulas peculiares, de acordo com análise do ‘The Athletic’.
Por exemplo, a estrutura complexa mostra que, mesmo com projeções de lesões e estruturas de garantia, as mesmas são apenas segurança para o pior dos cenários possíveis. Os acordos dão tranquilidade em casos de lesões graves e não dão brechas para que os jogadores possam ser dispensados em outro cenário.
Williamson tem várias garantias de que conseguirá extrair o máximo de seus contratos e os Pelicans só impediriam isso caso dispensassem logo o astro. No entanto, isso significa perder dinheiro garantido na próxima temporada, além daquele que é o principal nome da franquia. Em sua quarta temporada na franquia, são 23 jogos e médias de 22.0 pontos, 5.8 rebotes e 4.6 assistências.