New York Knicks fecha contrato de apenas 10 dias com jogador

O New York Knicks segue de olho nas oportunidades de mercado para reforçar o seu elenco e tratou de acertar a contratação de um jogador em um modelo de contrato ‘Exhibit 10’. Trata-se do experiente ala-pivô Taj Gibson, de 38 anos, que estava na agência livre.

Vale ressaltar que ele é um velho conhecido do torcedor, já que defendeu o time do Leste em outras oportunidades: entre 2019 e 2022, e na atual temporada, onde defendeu a equipe em 10 jogos, saindo do banco em todos eles. Gibson fazia parte do elenco em um contrato não garantido, até que foi dispensado. Ele passou ainda por Chicago Bulls, Oklahoma City Thunder, Minnesota Timberwolves e Washington Wizards.

Nos 10 jogos em que esteve com os Knicks em quadra, obteve médias de 1.4 pontos, 1.8 rebotes e apenas 0.5 assistência em pouco mais de nove minutos dentro de quadra em média por partida. Sua volta ao time nova iorquino se dá devido ao fato de a franquia enfrentar lesões de jogadores para a sua posição. Esteve em quadra com a equipe até o final do ano passado, quando os Knicks perderam para os Pacers em 30 de dezembro.

Situação dos Knicks na temporada

A franquia vem fazendo até o momento uma boa temporada na Conferência Leste. Os Knicks estão em uma sequência de sete vitórias consecutivas, que fizeram com que a equipe se consolidasse na quarta colocação com uma campanha 30-17, cada vez mais próximo ao Philadelphia 76ers, que ocupa atualmente a terceira colocação.

A equipe terá a oportunidade de aumentar a sua sequência positiva na competição. Para isso, basta vencer o Utah Jazz em partida que será disputada logo mais, às 21h30, no Madison Square Garden. Ainda nesta semana, a equipe recebe o Indiana Pacers (quinta, 1 de fevereiro) e o Los Angeles Lakers (sábado, 3).