New York Knicks não perde tempo e se prepara para nova aposentadoria
Carmelo Anthony é considerado um dos maiores jogadores da história do New York Knicks. Ele também é uma figura querida entre os fãs do Knicks – para a maioria deles, pelo menos – e é por isso que não é surpresa que a organização esteja agora considerando seriamente pendurar sua camisa número 7 nas vigas do Madison Square Garden, agora que o jogador de 38 anos pediu tempo em sua carreira na NBA.
De acordo com a equipe do Knicks, Ian Begley, do SNY, “havia um forte apoio entre alguns no Madison Square Garden para aposentar o número” antes mesmo de Melo anunciar sua aposentadoria na segunda-feira. Begley também acrescenta que, até o momento, nenhuma decisão foi tomada, e que o governador da equipe, James Dolan, provavelmente terá a palavra final sobre o assunto.
Depois de jogar suas primeiras oito temporadas na NBA com o Denver Nuggets, Anthony levou seus talentos para Nova York para jogar sob as luzes brilhantes do MSG. Ele comandou os Knicks por um total de sete temporadas, com médias de 24,7 pontos, 7,0 rebotes, 3,2 assistências e 1,0 roubos de bola, além de derrubar 1,8 triplo por jogo.
New York Knicks se prepara para nova aposentadoria
Sob o comando de Carmelo Anthony, os Knicks foram aos playoffs por três anos seguidos, o que inclui uma ida às semis do Leste em 2013. Em 2017, o New York trocou Melo pelo Oklahoma City Thunder em troca de Enes Kanter, Doug McDermott e uma futura escolha de segunda rodada, que acabou sendo Mitchell Robinson.
Dadas suas contribuições para a franquia, seria uma surpresa se os Knicks eventualmente decidissem não aposentar a camisa 7 de Melo em um futuro próximo.