New York Knicks renova com ala-pivô por um ano

O New York Knicks acertou a renovação contratual de Precious Achiuwa, nesta terça-feira (30). Com isso, o ala-pivô retorna à franquia após entrar na agencia livre. A informação é do insider Adrian Wojnarowski, da “ESPN”.

O novo acordo é no valor de US$ 6 milhões e vale apenas para a próxima temporada. Segundo Keith Smith, do portal “Sportac”, não há clausula de não troca nesse novo acordo. A decisão de não incluir o termo partiu do próprio jogador.

Achiuwa começou a trajetória na NBA após ser escolhido no draft de 2020, pelo Miami Heat. O jogador passou pelo Raptors e chegou ao New York Knicks na negociação que também envolveu a vinda de OG Anunoby.

Na temporada 2023-24, o ala pivô esteve presente em 49 partidas (titular em 18 delas), com médias de 7,6 pontos e 7,2 rebotes.

Expectativa de mais oportunidades no New York Knicks

Achiuwa retorna com a expectativa de ter mais tempo em quadra pelo Knicks na próxima temporada. Isso porque a franquia perdeu Isaiah Hartenstein, que foi para o Oklahoma City Thunder nesta última offseason.

A ideia é ter um elenco de rotação mais encorpado para a próxima temporada. As movimentações do Knicks, inclusive, chamaram a atenção. O acordo por Anunoby, por exemplo, é um dos mais altos da história da franquia.

Além disso, a manutenção de destaques como Julius Randle também é algo que entra em evidência e mostra a ambição do New York Knicks em alcançar voos mais altos na temporada 2024-25 da NBA que começa entre outubro e novembro deste ano.