Atleta da NFL quebra a banca e decide jogar na NBA
O ex-jogador do Carolina Panthers (NFL), Devin Funchess, considera jogar na NBA após ficar sem atuar em uma partida de futebol americano desde 2019. Em 2015, o atleta de 28 anos estava no elenco da equipe de Carolina durante o Super Bowl 50.

Devin esteve no seu auge pouco tempo depois, em 2017, quando se tornou o melhor recebedor do time e prioridade do quarterback Cam Newton. A parceria entre os dois resultou em um total de 63 passes para mais de 800 jardas.
Em uma entrevista concedida à Bally Sports, Devin relata que ainda mantém contato com times da NFL mas não tem uma grande perspectiva e está aberto a migrar para o basquete – que já jogou quando era jovem antes de ir para o futebol. “Quando se trata do meu amor e da minha paixão, adoro basquete”, completa Funchess.
O caminho de volta ao basquete
A NBA sempre esteve cheia de atletas que se destacam em outras modalidade. Allen Iverson e LeBron James, por exemplo, chegaram a jogar futebol americano enquanto ainda estudavam. Porém o caminho inverso – do futebol americano para o basquete – pode ser mais complicado e Funchess tem total ciência disso.
“Ainda tenho 28 anos. Ainda posso passar por algo. Eu sei que teria que ir para o exterior e jogar, mas depois disso, meu sonho é jogar na NBA. Esse é meu principal objetivo e é isso que vou fazer acontecer.”, disse Devin ao Bally Sports.
Funchess não se tornaria o primeiro atleta a jogar na NFL e na NBA. Em 1950, Bud Grant foi draftado pelos Eagles na primeira rodada e acabou jogando basquete pelo Lakers. Vale lembrar que, naquela época, a franquia era de Minneapolis.
