Nicolas Batum se pronuncia sobre aposentadoria

Um dos nomes mais experientes da atual safra de atletas da NBA, o ala-pivô Nicolas Batum de 34 anos será jogador do Philadelphia 76ers nesta temporada. O atleta foi envolvido nas negociações que levaram James Harden para o Los Angeles Clippers e Batum acabou sendo trocado. Ele não havia se juntado ao elenco ainda por conta de questões familiares, mas já se juntou aos seus novos companheiros.

Nicolas Batum, que deixou os Clippers para atuar nos 76ers
Nicolas Batum, que deixou os Clippers para atuar nos 76ers

Batum havia se afastado dos compromissos com a equipe por cerca de quatro dias, mas retornou no último domingo, 5 de novembro. Ele chegou à franquia junto com seus antigos companheiros de Clippers Robert Covington, KJ Martin e Marcus Morris Sr. e comentou como está sendo esse seu processo de adaptação.

“Estou tentando, não é fácil. Você passou por todo o campo de treinamento e então precisa rodar em um novo sistema em 24 horas. Então, eu sei que vou precisar de alguns treinos, talvez de alguns jogos só para adquirir o sistema, conhecer os novos caras… vou tentar aprender tudo isso rapidamente”, afirmou o atleta.

Batum também falou sobre uma possível aposentadoria

Ao não se apresentar logo de cara com os 76ers, o francês deu início a muitas especulações de que tais questões familiares poderiam fazer com que ele se aposentasse logo. Os rumores também cresceram bastante quando Nick Nurse, treinador da equipe da Filadélfia, afirmou que não sabia quando Batum se apresentaria na sua equipe. Mas ele mesmo despistou tudo.

“Estou aqui. Estou bem por estar aqui. Estou feliz por estar aqui . Não estou me aposentando nem nada, só tive que cuidar de alguma coisa . Às vezes, as coisas são maiores que o basquete, então eu tenho que lidar com isso , tenho que sair para cuidar disso primeiro.”, completou. Vale ressaltar que recentemente, a esposa de Batum desabafou sobre os rumos que as negociações tomaram.