Nicolas Batum se pronuncia sobre aposentadoria

Envolvido na troca que levou James Harden para o Los Angeles Clippers, o ala Nicolas Batum esteve no centro de uma polêmica nas últimas semanas. Logo após o anúncio da negociação, alguns jornalistas informaram que o francês teria ficado insatisfeito e iria se aposentar de maneira imediata.

Em entrevista para o First Team, o veterano fez questão de negar os boatos e afirmou que ficará de fora dos dois próximos jogos por conta de um problema familiar.

“Esse tweet gerou muita coisa e repercutiu na família. Ela disse isso em relação às fontes dela, não sei bem o quê, mas é incrível. As pessoas saberão a verdade mais tarde, por que tive que ficar e por que vou perder os próximos dois jogos. Essas são coisas familiares, planejadas antes da troca, que devo fazer. Os Sixers foram compreensivos. Estas são não são coisas engraçadas com as quais eu tenha que lidar antes do basquete.”, contou.

Batum também contou qual foi sua reação ao descobrir que tinha sido trocado pelos Clippers. Apesar do baque inicial, o jogador destacou que está feliz no seu novo time e se disse aliviado por fazer parte de um time que busca vitórias.

“Fiquei surpreso, não esperava nada disso. Descobri quando acordei. Foi Aurélie (sua esposa) quem me contou às 6h, que aconteceu às 23h em Los Angeles. Grande surpresa, um grande choque. É a dura lei do lado empresarial da NBA, não é fácil de administrar. Tenho outra função, em outro time que, pelo menos, não joga à toa. Pelo menos ganhamos partidas”, disse o francês.

Por fim, o ala da seleção da França afirmou que está muito feliz com a recepção que teve nos Sixers e agradeceu a confiança do técnico Nick Nurse.

“Não sabia bem como seria aproveitado. O treinador me fez jogar direto e confiou em mim. Joguei no final das partidas e ontem ele até me nomeou titular. A integração coletiva, no basquete, está indo bem.”, concluiu.

Por conta dos problemas particulares citados acima, Batum irá desfalcar a equipe nos duelos contra Indiana Pacers e Boston Celtics, nos dias 14 e 15 de novembro. A tendência é que o jogador seja reintegrado ao elenco na sexta-feira (17), contra o Atlanta Hawks.

Lances de Nicolas Batum na última temporada