Nike faz grande anúncio envolvendo Kobe Bryant
Quando o lendário Kobe Bryant faleceu traumaticamente ao lado de sua filha Gigi e uma tripulação de helicóptero em 2020, houve um pico de vendas em seus tênis que nunca havia sido visto antes, de repente, encontrar um tênis Kobe a um preço decente tornou-se impossível. Sua morte quase forçou a Nike a parar de produzir os tênis e mais artigos de marca. Mas um desenvolvimento recente terá todos os fãs do Black Mamba na lua.
A Nike acaba de anunciar que está trazendo a marca Kobe de volta à produção, com sua parte dos lucros indo para a família. A empresa tem o plano de fazer certo pela família e por todos os fãs que ainda querem ter um pequeno pedaço do legado de Kobe.
Os revendedores não ficarão felizes com isso, porque o valor de cada tênis Kobe começará a cair assim que novos modelos chegarem ao mercado novamente.
Nike vai lançar novamente tênis de Kobe Bryant
De acordo com o CEO da Nike, John Donahoe, o plano é relançar a marca Kobe um dia antes do Kobe Day, que é 24 de agosto. este dia foi escolhido como tal porque são os dois números que ele usou quando jogou toda a sua carreira com o Los Angeles Lakers. Todo mundo está feliz que isso está acontecendo, todo mundo, menos os revendedores.
A Nike entendeu que esta marca é uma das mais icônicas da história do sportswear, tem potencial para atingir os níveis da Jordan Brand.
Depois do Nike Kobe 11, a linha de assinatura oficial deixou de ser produzida, mas os modelos mais antigos continuaram a chegar da Nike. O plano é trazer o Kobe 12 ao mercado e continuar produzindo mais modelos por tempo indeterminado.