Nikola Jokic alcança feito na NBA que ninguém conseguia há mais de 60 anos
Nikola Jokic segue quebrando recordes neste começo de temporada da NBA. Na vitória sobre o Brooklyn Nets na última terça-feira (29), por 144 a 139, o astro sérvio terminou com 29 pontos, 18 rebotes, 16 assistências e um bloqueio, algo que ninguém conseguiu nos últimos 62 anos de liga.
Os números são do site StatMamba, que enfatizou a atuação do jogador via redes sociais.
A atuação apenas ilustra o começo de temporada espetacular do atual MVP da NBA. Jokic mostra que não venceu o prêmio em 2023/24 por acaso.
O sérvio acumula médias de 31,5 pontos, 12,2 rebotes, 9,2 assistências, 1,2 roubos de bola e 1,2 bloqueios por competição. Além disso, acumula uma conversão de 57,3% dos arremessos do campo e 55% da linha de três. Tudo isso em apenas quatro jogos.
O astro recentemente declarou que o Nuggets “não é um bom time de arremessos”. Desde então, obteve números exorbitantes nesse quesito.
Jokic nos últimos três jogos:
- 29 pontos, 18 rebotes, 16 assistências
- 40 pontos, 10 rebotes, 4 assistências
- 41 pontos, 9 rebotes, 4 assistências
Com o triunfo sobre o Nets, o Nuggets chegou à segunda vitória na temporada regular da NBA. A equipe começou a campanha com duas derrotas, frente a Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers e agora venceu os dois últimos compromissos. Atualmente, ocupa a décima posição na Conferência Oeste da liga.
A franquia volta às quadras nesta sexta-feira (1), às 22h30 (horário de Brasília), diante do Minnesota Timberwolves, no Target Center, em Minneapolis.