Nikola Jokic conquistou prêmio histórico na carreira, mas não se importou com isso

Eleito MVP da NBA na atual temporada, Nikola Jokic não parece ter muito interesse na conquista que obteve. Em entrevista coletiva, o astro do Denver Nuggets falou acerca da valorização do prêmio.

“Cara, já são quatro anos que meu nome está envolvido nessa disputa. Então, acho que é algo que eu me acostumei, para ser sincero. Sei que estou lá, não é algo que eu possa controlar, e fico bem tranquilo em relação a isso. No fim, é um problema bom para se ter, não?”, disse.

O craque sérvio ressaltou que prefere conquistar a NBA do que ser o MVP da competição.

“Mas vocês sabem que eu me importo muito mais com outras coisas. Então, minha resposta é que acho bem melhor o que aconteceu no ano passado, onde não fui MVP, mas ganhei o título. Mas é claro que, se eu conseguir fazer os dois nesse ano, será especial. Afinal, é sobre vencer, perder, competir com os melhores. Eu acho que no fim estamos nesse ramo por conta disso”, acrescentou.

Jokic se juntou a uma seleta lista de jogadores que venceram o prêmio de jogador mais valioso da temporada em três oportunidades. Além do astro, nomes como Michael Jordan, LeBron James, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Bill Russell, Larry Bird, Wilt Chamberlain e Moses Malone também estão presentes.

“Igualar vários caras tão grandes na história é muito legal. Mas eu não posso me gabar ou nada disso, afinal, minha carreira ainda está acontecendo. Então, eu acho que legados e feitos devem ser lembrados depois que a carreira acaba. Eu com certeza vou me celebrar muito mais quando parar de jogar do que o contrário. Preciso me focar em outras coisas agora. Mas com certeza haverá uma festa depois disso”, completou.

O Denver Nuggets venceu o Timberwolves por 115 a 107 no domingo (12) e igualou a série, que agora está em 2 a 2.