Nikola Jokic não foge da raia e crava quem deveria ser o MVP da NBA
Nikola Jokic, astro do Denver Nuggets, falou publicamente sobre a disputa para o MVP da NBA nesta temporada. As declarações do sérvio aconteceram após a derrota dos atuais campeões para o Dallas Mavericks por 107 a 105, no último domingo (17).
Jokic afirmou que Luka Doncic, astro do Mavs e seu grande amigo, merece receber o troféu. Ele, no entanto, admite que o poder de decisão não está em suas mãos. “Acho que ele merece o MVP 100%. Mas não é uma decisão minha, para ser honesto“, disse Jokic após a partida.
Doncic foi o grande nome da noite, sendo primordial para o triunfo. O astro terminou o duelo com 37 pontos e 10 rebotes, sendo o cestinha. Pelo lado do Nuggets, o sérvio ficou com 16 pontos e 11 rebotes. Jamal Murray foi o maior pontuador da equipe com 23 pontos.
Com a vitória, o Dallas Mavericks é o sétimo colocado no Oeste com 39 vitórias e 29 derrotas até aqui na temporada. Já o Denver Nuggets é o segundo com 47 triunfos e 21 reveses, meio jogo atrás do Oklahoma City Thunder, que lidera a Conferência.
Briga pelo MVP esquenta
Apesar de não ter tido uma noite feliz, é inegável que Jokic segue na disputa pelo prêmio de melhor jogador da temporada. O sérvio acumula médias de 25,9 pontos, 12,2 rebotes e 9,1 assistências pelo Nuggets.
Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder também aparece como forte candidato, com médias de 30,9 pontos, 5,7 rebotes e 6,3 assistências.
Giannis Antetokounmpo e Luka Doncic também estão na briga. O Greek Freak soma 30,8 pontos, 11,2 rebotes e 6,4 assistências em média nesta temporada. Já o esloveno se coloca como candidato com números médios de 34,4 pontos, 9,0 rebotes e 9,7 assistências.