Nikola Jokic solta o verbo e DETONA nova regra da NBA

Algumas das regras impostas pela NBA acabam sendo vistas cercadas de grande polêmica por uma boa parcela dos jogadores da Liga. E, uma delas, acabou sendo duramente criticada pelo pivô Nikola Jokic, do Denver Nuggets.

Acontece que, de acordo com nova regra da NBA, os jogadores precisam ter disputado um mínimo de 65 partidas para estarem aptos a concorrer a premiações individuais e coletivas, como o MVP da Temporada Regular. Até o último mês, a disputa para tal premiação parecia ser centrada em Jokic e Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers.

No entanto, o camaronês acabou lesionando o joelho e, por conta disso, está perdendo boa quantidade de jogos (tendo sido desfalque inclusive do último All-Star Game). E Embiid acabou vendo suas chances de ganhar o MVP sendo totalmente eliminadas. Fato que deixou seu principal concorrente à premiação bastante infeliz.

“Definitivamente forçando os jogadores a jogar, mesmo quando estão lesionados ou algo assim. Mas vimos o que aconteceu com Joel… Não sei. Só não gosto de como isso obriga os jogadores a jogar mesmo que estejam lesionados, se quiserem alcançar alguma coisa”, afirmou Jokic em entrevista.

Sem Embiid, Jokic deve ver companheiro de conferência crescendo para a premiação

Como já havia perdido boa quantidade de jogos e com a perspectiva de regressar às quadras apenas no final da Temporada Regular, Embiid já nem é mais qualificado no ranking da corrida para o MVP que a NBA atualiza frequentemente. Com a saída do pivô dos Sixers do páreo, outro nome que vem se destacando passa a ser o principal adversário para Jokic não conquistar seu terceiro MVP da Temporada Regular.

Trata-se de Shai Gilgeous-Alexander, armador do Oklahoma City Thunder. Ele está sendo o principal destaque da franquia que vem surpreendendo na atual temporada, com a segunda colocação na Conferência Oeste. O canadense é o segundo colocado em pontuação entre todos os jogadores da NBA, com uma média de 31.1 pontos por jogo, ficando atrás apenas de Embiid, com mais de 35.