Nikola Jović sofre fratura e vai desfalcar o Miami Heat por longo período

Ala do Miami Heat, Nikola Jović deve desfalcar a equipe por, pelo menos, um mês. O jogador teve uma fratura na mão direita no duelo contra o Milwaukee Bucks, conforme anúncio da franquia na última terça-feira (25).

Jović quebrou o segundo metacarpo da mão e não completou a partida. Ele passou por exames junto a chefe de cirurgia da mão do Heat, Elizabeth Ann Ouellette, e pelo médico da equipe, Harlan Selesnick, que determinaram o cronograma de quatro semanas para reavaliação.

O técnico Erik Spoelstra lamentou ocorrido após a partida no domingo. “Eu sinto por Niko. Eu sei o quanto ele se dedicou a isso”, disse o comandante.

Dessa forma, o cronograma prevê que Jovic perca 15 partidas. O cenário mais otimista para o jogador aponta um retorno no dia 25 de março, quando o Heat vai receber o Golden State Warriors de Jimmy Butler.

Baixa de Nikola Jovic é golpe para o Heat

A ausência do ala se transforma em um duro golpe para o Miami Heat. Isso porque o jogador vem se destacando na atual temporada. São médias de 10,7 pontos e 3,9 rebotes por jogo.

No primeiro jogo pós-lesão, a franquia da Flórida perdeu diante do Atlanta Hawks por 98 a 86, na segunda-feira (24). O Heat vai enfrentar novamente o Hawks nesta quarta-feira (26), desta vez, em Miami, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

As equipes, inclusive, estão juntas na tabela de classificação. Miami ocupa nono lugar e soma um recorde de 26-30, enquanto Atlanta está 27-31.