Nikola Vucevic ACEITA e assina contrato CABULOSO com o Chicago Bulls
O Chicago Bulls está realizando algumas movimentações nesta offseason da NBA, na busca por qualificar seu elenco para o próximo ano de liga. Em meio as suas negociações para chegadas de caras novas, a franquia aceita a renovação com um já conhecido do torcedor da organização. Bulls e Nikola Vucevic concordaram em firmar uma extensão contratual válida por três anos, com valor estimado em US$ 60 milhões (R$ 291 milhões), de acordo com Shams Charania, do The Athletic.
Vucecic chegou aos Bulls após uma troca com o Orlando Magic, e como seu desempenho foi considerado bom em Chicago, ele ficará na equipe.
Vale lembrar que Vucevic passou seus primeiros sete anos de liga em Orlando, e após esse período, ele foi negociado na trade deadline da NBA em um acordo de troca. Desta forma, o astro defende o Chicago Bulls desde então.
Vucevic teve média de 17,6 pontos com 11 rebotes na temporada 2022/23. O jogador jogou em todos os 82 jogos da equipe na temporada regular. Em sua primeira temporada completa nos Bulls, sua porcentagem de field goal subiu para 52% em sua última campanha na NBA.
Celtics atento às movimentações entre Bulls e Vucevic
Enquanto os Bulls se mostravam indecisos quanto à renovação contratual com Vucevic, o Boston Celtics estaria atento para recrutá-lo como free agent, e assim garantir o atleta para a temporada 2023/24.
Os Celtics estariam em uma longa lista de potenciais pretendentes que almejavam a contratação de Nikola Vucevic.
“Kristaps Porzingis foi recentemente adquirido em uma troca de três equipes pelos Celtics que viram Marcus Smart desembarcar com o Memphis Grizzlies. Emparelhar Vucevic com Porzingis na quadra da frente seria bastante, já que ambos podem lançar a bola de profundidade, mas têm habilidades bastante extensas perto do aro. Sem mencionar que ambos seriam terceiras opções na melhor das hipóteses, enquanto Al Horford e Robert Williams ainda estariam no elenco abaixo também”, escreveu o colunista Jack Deigan, do portal estadunidense ClutchPoint.