Ninguém dava nada por eles e agora viraram o time a ser batido na NBA

No início da Temporada 2023/2024 da NBA, analistas e especialistas escolheram quais seriam os seus principais favoritos na luta pelo título da Liga e alguns nomes foram vistos como praticamente unanimidade, como o Boston Celtics, o Milwaukee Bucks e o Denver Nuggets, que é o atual campeão da Liga.

No entanto, pouca gente apostava no Los Angeles Clippers. A equipe já chegou a ser taxada até de chacota por vários torcedores por conta dos pesados investimentos realizados nos últimos anos que não culminaram sequer num título de Conferência. No entanto, James Harden chegou e, apesar de um início difícil, a equipe de LA finalmente parece ter dado liga e virou um bicho papão no Oeste.

O impacto do momento positivo dos Clippers na competição é tanto que tem gente apostando que a equipe é o grande adversário a ser batido no Oeste e até mesmo na NBA. Essa, ao menos, é a opinião de Stephen A. Smith, analista da NBA que trabalha para a ESPN. Em participação em um programa no canal, inclusive, ele cravou que a equipe angelina é a grande ameaça dos Nuggets na competição.

“A maior ameaça ao bicampeonato de Denver é o Clippers. É o maior rival no momento, certamente. Se Kawhi Leonard e Paul George estiverem saudáveis nos playoffs, tudo vai girar em torno do bom ou mau desempenho de James. Não duvido, afinal, que esses dois vão entregar no mata-mata. Eu sei o que James pode fazer, então, se aparecer nos playoffs, esse time pode ser campeão”, afirmou Smith.

Clippers estão liderando a Conferência na NBA

A fase é realmente muito boa e pode ser explicada em números. Os Clippers venceram nove dos últimos 10 jogos disputados na NBA, que fizeram com que a equipe assumisse a liderança da Conferência Oeste, com uma campanha 34-15. No retrovisor, a franquia vê o Oklahoma City Thunder, Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets todos com 35-16.

Além disso, chama atenção a eficiência do ataque da equipe, que vem somando 125 pontos ou mais nos últimos jogos, principalmente pelas boas atuações do trio Harden-George-Leonard. Além disso, a equipe conta ainda com Russell Westbrook que vem saindo do banco e ajudando muito na rotação da franquia.