Ninguém esperava, Corinthians quebra a banca e confirma novo técnico

O União Corinthians está de técnico novo para a disputa da próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Como sabemos, a próxima temporada terá um recorde no número de participantes, sendo 19 equipes no total, e a perca da chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O torneio agora é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Rodrigo Carlos da Silva é o nome do cara que vai ter a responsabilidade de conduzir o time que, apesar de ter o nome da equipe paulista de futebol, é sediado no Rio Grande do Sul. Aos 52 anos, Rodrigo chega com a missão de substituir Athos Calderaro e tem como principal objetivo classificar o União para os playoffs do NBB.

Rodrigo Carlos da Silva, novo treinador do União Corinthians
Rodrigo Carlos da Silva, novo treinador do União Corinthians

Ele já trabalhou como supervisor e teve passagem em equipes como Flamengo e Corinthians (de São Paulo). Seu último trabalho foi no Bauru, na temporada passada. Rodrigo destaca que já trabalhou com grandes nomes no basquete e espera contribuir bastante para uma campanha de sucesso no time gaúcho.

“Trabalhei com grandes nomes do basquete nacional, como Marcelinho Machado, Marquinhos, Vitor Benite, Ricardo Fischer, Guilherme Giovannoni e ainda trabalhei com estrangeiros como o argentino Nicolás Laprovittola e o norte-americano Kyle Fuller. Nunca tive problemas com atletas, pude aprender com eles e sou muito grato. Trabalhei bastante como auxiliar e agora tenho minha primeira oportunidade como treinador”, destaca.

União Corinthians em busca de alcançar os playoffs pela primeira vez

Além do desafio de comandar a equipe, Rodrigo tem a missão ainda maior de classificar os gaúchos para os playoffs pela primeira vez na história do NBB desde que o torneio ganhou este nome. A equipe quase foi bem sucedida na última temporada, mas acabou a primeira fase em 13°, empatado com o Pato Basquete em número de vitórias (10), mas perdendo nos critérios de desempate.

Com 19 equipes participantes, 16 avançarão para os playoffs. Parece até fácil avançar, mas com grandes equipes e a volta de tradicionais como Vasco e Botafogo, o União vai ter que se esforçar bastante.