Ninguém esperava por isso, Nike perdeu grande estrela da NBA
A NBA é uma vitrine para as empresas, que buscam firmar acordos de patrocínio com os principais astros da categoria. A Nike é uma das que tem o maior número de jogadores em seu quadro de atletas, mas nem mesmo o fato de ser a maior faz com que a marca de roupas e calçados perca algumas estrelas. O caso mais recente é o do atual MVP das finais Nikola Jokic.
O ‘coringa’ do Denver Nuggets foi um dos principais nomes da Nike por oito anos, mas decidiu rumar novos caminhos. Depois de popularizar a “GT Jump”, ele será o principal rosto da marca chinesa 361°. Ele já fez uso de um calçado, inclusive, quando enfrentou recentemente o Toronto Raptors.
Na ocasião, Jokic foi para a quadra com um ‘Big3 Future CQT’ que ainda não está disponível nas lojas, mas pode ser encontrado no site da 361°. O par é vendido por cerca de US$ 300 e é o carro-chefe da marca, apresentando um material sintético com tecnologia de carbono de última geração. Aaron Gordon, ala companheiro de Jokic nos Nuggets, é mais um dos nomes que possui contrato com a marca chinesa.
Outro astro também menosprezou a Nike e acertou com outra marca
Apesar de a Nike possuir contrato com grande parte dos craques da NBA, também existem aqueles que, assim como Jokic, optam por lançar suas linhas de calçados em outro lugar. Grande exemplo disso é o talentoso armador Stephen Curry, do Golden State Warriors.
O baixinho de 35 anos possui contrato com a ‘Under Armour’. Ele renovou este ano um contrato de “múltiplos anos” e o acordo dá a ele também a oportunidade de ser presidente da ‘Curry Brand’, que foi fundada em 2020. O vínculo poderá se tornar vitalício no futuro, da mesma forma que acontece com Michael Jordan e a Nike, e certamente vai garantir estabilidade financeira para o armador por toda a vida.