Notícia confirmada: Flamengo vai disputar a fase final da Champions League

O Flamengo venceu novamente o Obras (ARG), na última quinta-feira (7), por 80 a 67, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e garantiu a classificação para a semifinal da  Champions League das Américas de Basquete (BCLA).

Para este confronto, o técnico Gustavo Conti apostou no mesmo time que venceu a partida em Buenos Aires. Dessa forma, o Rubro-Negro começou com Gui Deodato, Kayo Gonçalves, Gabriel Jaú, Franco Balbi e Loku Cuello.

O time argentino largou na frente, mas o Fla logo virou e abriu boa vantagem. Ainda no finalzinho do primeiro quarto, o Obras ameaçou uma reação, mas o placar ficou em 22 a 18 para os cariocas. Já o segundo período foi marcado por bastante equilíbrio e manteve a vantagem do Rubro-Negro em quatro pontos: 41 a 37.

Já no segundo tempo, o Flamengo mostrou sua qualidade. Jaú, Scott e Kayo estavam em boa forma e ampliaram o marcador em dez pontos. 68 a 55. No último período, bastou apenas administrar para garantir o triunfo por 80 a 67.

Lembrando que essa foi a segunda vitória do Flamengo sobre o Obras, ou seja, não é necessário um terceiro jogo, uma vez que a série nesta fase é melhor de três.

Com o resultado, o Fla se garante na semifinal da competição. A equipe agora aguarda o vencedor de Nacional (URU) e Halcones de Xalapa (MEX) para conhecer o seu adversário. As equipes fazem o jogo 2 no próximo sábado. No primeiro, vitória dos uruguaios por 79 a 78.

Na outra chave, o Franca venceu a primeira sobre o Hebraica Macabi por 96 a 67, e o Quimsa (ARG) bateu o Real Esteli (NIC) nos primeiros jogos da série.