Notícia envolvendo o Chicago Bulls pega muito torcedor de surpresa

Conforme reportagem de Darnell Mayberry, do The Athletic, o Chicago Bulls pode optar por não realizar grandes negociações na trade deadline da temporada 2023/24 da NBA. A estratégia parece ser manter a continuidade da atual base de jogadores, seguindo a tendência dos últimos anos.

O Bulls ocupa a nona posição na Conferência Leste, com 23 vitórias em 49 jogos, encontrando-se atualmente na zona de play-in. O jornalista sugere que a equipe provavelmente permanecerá inativa no mercado por mais um ano.

“Estamos a uma semana da trade deadline da NBA, e as pessoas dentro do Chicago Bulls não esperam que grandes trocas aconteçam. É justo dizer que se isso acontecer até 8 de fevereiro, a grande maioria delas ficará surpresa. A equipe segue negociando no mercado, mas apenas não quer aceitar menos do que considera o ideal para acordos ao redor da liga”, explicou Mayberry.

Chicago Bulls em baixa no mercado

Adicionalmente, os ativos do Bulls estão em baixa. O jornalista também mencionou que Chicago simplesmente não tem interessados ou recebe ofertas consideradas suficientemente atrativas, pelo menos, de acordo com a perspectiva da franquia até o momento.

“O Bulls não está em posição de poder. Isso é, acima de tudo, claro para executivos rivais. E existem várias razões para isso. Talvez o grande ativo da equipe seja Alex Caruso, que interessa a várias equipes. Porém, parece que a franquia está superestimando seu valor no mercado. O armador tem muitos pretendentes, e ainda assim não é um dos nomes mais quentes nos rumores. Isso tem muito a ver com o preço estipulado por Chicago”, confirmou.