Notícia que nenhum torcedor do Washington Wizards queria vem à tona
As consequências de uma má temporada começam a aparecer para o Washington Wizards. A franquia possuí apenas seis vitórias em 41 jogos e agora se junta as piores primeiras metades de uma temporada na história da NBA.
Segundo informações do portal “Sports Illustrated”, apenas 18 equipes conseguiram seis vitórias em 41 partidas e o Wizards agora faz parte dessa lista ingrata. Mas quais os motivos? A grande parte está no elenco, onde a franquia segue apostando no desenvolvimento de jovens jogadores. Ao longo dessas partidas, o elenco cresceu bastante em termos de desenvolvimento e maturidade, mesmo que não tenha obtido bons resultados no caminho.
A corrida nesta temporada teve o ápice negativo entre novembro e dezembro, quando o Wizards teve 16 derrotas consecutivas. Atualmente, já são dez reveses em sequência. Mesmo assim, ainda há alguns pontos positivos para se ressaltar. Um deles é a evolução de Jordan Poole, que parece mais a vontade. Bilal Coulibaly, Alex Sarr, Bub Carrington e Kyshawn George também apresentaram um desenvolvimento positivo.
O Wizards agora se coloca em uma posição boa para obter a primeira escolha de draft geral em 2025. Um dos nomes mais interessantes que surge é o do ala Cooper Flagg. O jogador pode dar uma adição de qualidade ao elenco da franquia e traze ruma classificação melhor em 2025/26.
A loteria do draft deste ano acontece no dia 12 de maio, em Chicago. Na semana seguinte, acontece o draft combine. Já as escolhas do draft devem acontecer em junho, em data ainda a ser anunciada pela NBA.