Nova bola de basquete é revelada, impressiona os fãs e já vira sonho de consumo

Para se ter um jogo de basquete nos dias atuais é preciso que as bolas estejam devidamente cheias de ar. Isso no futuro, no entanto, pode mudar. A Wilson lançou uma bola totalmente sem ar e que promete impressionar os fãs.

A bola, que ganhou o nome de Airless Gen 1, é feita a partir de impressão em 3D e dessa forma não precisa ser calibrada com ar. O objeto futurista teve todas as suas unidades vendidas, cada uma no valor de US$ 2,5 mil (cerca de R$ 12,5 mil, na atual cotação).

Mesmo assim, a bola é capaz de quicar, da mesma maneira que as atuais da NBA. A diferença neste momento é mesmo o preço, já que a Airless Gen 1 custa dez vezes mais que o modelo atual, que também é fabricado pela Wilson.

Outro ponto que se destacou entre os fãs é que ela não emite som ao quicar. As redes sociais se tornaram palco de debate sobre o que pode ser apenas uma febre entre colecionadores ou revolucionar a NBA.

O influenciador Marques Brownlee publicou, em seu canal no YouTube, uma análise comparativa entre as duas bolas. No vídeo (veja abaixo) ele quica ambas no chão e o movimento é praticamente o mesmo. A única diferença, como dito anteriormente, se dá pelo fato da Airless Gen 1 não emitir som. O vídeo, lançado na segunda-feira (19) já recebeu mais de 1 milhão de visualizações e mais de mil comentários.

O influenciador também apontou para outros fatores diferentes na bola sem ar, como o seu cheiro, que se assemelha a de um sapato. Resta saber agora se o produto vai ser aprovado por atletas da NBA e iniciar uma nova era na liga.