Nova estrela da NBA quebrou recorde histórico do Michael Jordan
Cotado para faturar o prêmio de MVP da temporada 2024/25, Shai Gilgeous-Alexander colocou seu nome na história da NBA ao quebrar o recorde de Michael Jordan. Sobretudo, o armador chegou ao 70º jogo consecutivo anotando 20 pontos ou mais. A nível de conhecimento, a marca do melhor jogador de basquete do mundo era de 69 partidas.
Em jogo válido pela temporada regular da NBA, Shai não conseguiu deter a soberania do Houston Rockets, que venceu por 125 a 111. Em contrapartida, anotou a quarta maior sequência na história da liga norte-americana em termos de pontuação acima de 20 pontos. Sobretudo, Wilt Chamberlain lidera a lista com 80 jogos, Oscar Robertson surge com 76 e Michael Jordan figura com 69 duelos.
Mostrando ser merecedor de concorrer ao status de ‘Jogador Mais Valioso’ da NBA, Shai Gilgeous-Alexander tem feito sua melhor temporada com as vestes do Oklahoma City Thunder. O astro tem média de 32.6 pontos por jogo, cinco rebotes e 6.4 assistências. No mais, ostenta aproveitamento de 51.9% nos arremessos de quadra.
O problema é que o armador disputa o MVP com Nikola Jokic (Denver Nuggets) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks). Apesar de estar voando na temporada, conquistar o prêmio individual não é uma preocupação para Shai. Em sua análise, quebrar recordes não se equipara a triunfar ao lado dos companheiros de equipe.
“Antes de tudo, não nos importamos nem um pouco com qualquer um desses recordes. Não estamos nem aí para isso. É claro que eles têm um significado, mas, no panorama geral, não significam nada para nós. Afinal, estamos atrás de um objetivo e só ele que nos importa. A única coisa em nossas mentes é o título. Então, tudo mais não tem importância”, cravou Gilgeous-Alexander.
Confira os números dos concorrentes ao MVP 2025:
- Nikola Jokic:
- 67 partidas disputadas
- Média de 30 pontos por jogo
- Média de 10,2 assistências por embate
- Média de 12,8 rebotes do confronto.
- Giannis Antetokounmpo:
- 65 partidas disputadas
- Média de 30,4 pontos por jogo
- Média de 6,4 assistências por embate
- Média de 12 rebotes do confronto.