Nova estrela da WNBA: Angel Reese bateu o martelo e decidiu atuar em outra liga
A nova estrela da WNBA, Angel Reese, não vai deixar o Chicago Sky, equipe em que atua, mas vai participar de outra liga. Trata-se da Unrivaled, que é um novo campeonato 3 contra 3 de basquete, que vai ser disputado a partir de 2025, em Miami. A informação é do portal “Heavy”.
“A liga promete ser uma vitrine de entressafra para as estrelas do basquete feminino que costumam ir para a Europa durante os meses dormentes da WNBA – onde podem ganhar mais dinheiro do que em sua lista da WNBA”, diz o site.
A idealização da liga, inclusive, partiu de duas jogadoras da WNBA: Napheesa Collier, do Minnesota Lynx, e Breanna Stewart, do New York Liberty. A competição logo ganhou apelo de muita gente, como também por parte de figuras influentes como as estrelas do futebol Megan Rapinoe e Alex Morgan e ex-jogadores da NBA como Carmelo Anthony e Steve Nash.
Como funcionará a Unrivaled, a nova liga de basquete 3 v 3?
O site oficial da Unrivaled aponta qual a missão e como vão se dar os jogos: “Uma inovadora liga profissional de basquete feminino 3v3 fundada por duas atuais atletas olímpicas dos EUA, Napheesa Collier e Breanna Stewart. A liga contará com 6 equipes, com 5 jogadores em cada equipe. A temporada inaugural é janeiro de 2025 em Miami”.
A competição vai durar oito semanas (cerca de dois meses) e a primeira fase será todos contra todos. Na sequência, os quatro melhores avançam para os playoffs.
“”Em uma vida típica de basquete feminino, você joga na WNBA e vai para o exterior, e há uma lacuna de sete meses em que nossas jogadoras W não estão em casa, não estão no mercado”, disse Stewart, no “Good Morning America”, sobre o objetivo da Unrivaled.