Nova joia do basquete é derrotada e Kamilla Cardoso conquista título nos Estados Unidos

A brasileira Kamilla Cardoso encerrou a temporada da NCAA, a liga de basquete universitário norte-americano, com o título. O South Carolina Gamecocks, equipe em que atua, bateu Iowa, de Caitlin Clark por 87 a 75 para ficar com a taça, no último domingo (7).

A pivô, inclusive, estava inspirada, e contribuiu para o resultado com um duplo-duplo de 15 pontos e 17 rebotes. Foi a terceira conquista para a SCG.

Por outro lado, a armadora americana terminou como cestinha do duelo. Foram 30 pontos no total, mas insuficientes para reverter o placar. Vale lembrar que, apesar disso, Clark é um dos maiores fenômenos do basquete feminino, aumentando audiências das partidas em que participa. Ela também já recebeu elogios de Lebron James, astro do Lakers e um dos maiores jogadores de todos os tempos.

“Iowa é um bom time. Mas é claro que todos nos sentamos em frente à TV para assistir por conta de uma atleta como Caitlin Clark. O potencial que ela tem é especial. Então, isso atrai a sua atenção. Podemos citar, por exemplo, o caso de Zach Edey (provável escolha de primeira rodada do Draft da NBA em 2024) em Purdue. Você assiste esses jogos pelo potencial que jogadores como esses têm. Eu gosto muito”, disse o King.

Cabe também destacar que tanto a norte-americana, quanto Kamilla devem participar do draft da WNBA, a principal liga de basquete feminino no mundo e que também é organizada pela NBA. Clark, inclusive, tem tudo para ser a primeira escolha no evento.

Já a brasileira, por outro lado, de acordo com projeções da “ESPN”, aparece como quarta escolha no draft.