Nova regra é publicada e agora os times não poderão mais descansar os craques da NBA
Na última quarta-feira (13), o Conselho de Administradores da NBA aprovou por unanimidade a nova regra que busca evitar que os times poupem suas principais estrelas em excesso, durante as partidas da temporada regular.
A partir de agora, cada equipe só poderá dar descanso a um astro por vez nas 82 partidas da primeira parte da temporada. Em caso de infração da regra, as franquias podem ser multadas em até US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões).
“Se você é um jogador saudável nesta liga, espera-se que você jogue. O mais importante é que todos os diferentes grupos constituintes da liga sentem que, em última análise, isso tem a ver com os torcedores. É por isso que levamos isso longe demais”, disse Adam Silver, comissário da NBA.
Vale destacar que, segundo os critérios adotados pela liga, são considerados astros, os jogadores que foram escolhidos para um All-Star Team ou para um All-NBA Team nas últimas três temporadas. Portanto, a nova regra impacta em 50 jogadores de 25 times diferentes da liga.
Outra informação importante é a de que as lesões, motivos pessoais e restrições pré-aprovadas para jogos consecutivos com base na idade, carga de trabalho na carreira e histórico de lesões serão considerada exceções à nova regra.