Novato da NBA não tem papas na língua e “rebaixa” Victor Wembanyama

Victor Wembanyama é um dos jogadores mais promissores da atual safra de novatos da NBA e vem provando isso em quadra com uma sequência de boas atuações. Suas médias na temporada são de 20.7 pontos, 10.3 rebotes e 3.4 bloqueios por partida, em 56 partidas. Não a toa, o jovem de apenas 20 anos está sendo cotado para ganhar o prêmio de calouro do ano.

No entanto, outro novato da NBA tratou de “rebaixar” o seu adversário. Alperen Sengun, jovem do Houston Rockets que também vem fazendo uma excelente temporada, falou sobre o duelo que teve contra o jovem na partida da última terça-feira entre o seu Houston Rockets e o San Antonio Spurs, do jogador francês. Na ocasião, vitória dos Rockets pelo placar de 114×101.

O turco de 21 anos elogiou o jovem de 2,24m que vem sendo um dos poucos destaques dos Spurs no ano, mas ressaltou que o francês ainda não possui tanta força para atuar na NBA e conseguiu tirar vantagem dessa fragilidade do jogador para se sobressair no confronto.

“Ele é tão alto, mas ainda não tão forte. Eu não tive muitas dobras. Eles simplesmente me deixaram no um contra um com o Wemby e eu fiz o que faço. Fui para o peito dele e o coloquei embaixo da cesta”, afirmou Sengun após o confronto. O turco saiu de quadra com 45 pontos e 15 rebotes, já Wemby anotou apenas 10 pontos e 11 rebotes.

Victor Wembanyama tentará ajudar os Spurs a terminar a temporada de forma honrosa

Chances de classificação para os Playoffs da atual temporada, os Spurs não tem. No entanto, Wembanyama ainda pode ajudar a franquia a terminar a Conferência Oeste de alguma forma honrosa, saindo ao menos da lanterna da competição. A equipe amarga o último lugar com uma campanha 13-49.

Os Spurs só estão com uma campanha geral melhor do que duas equipes do Leste: o Washington Wizards e o Detroit Pistons. Ambos possuem apenas nove vitórias, mas o time de Detroit possui uma derrota a mais (52 a 53). O próximo duelo da equipe de San Antonio será na madrugada desta sexta-feira, contra o Sacramento Kings, mas a equipe jogará desfalcada de Wembanyama, que está lesionado.