Novato da NBA vai tratar um coágulo e está FORA da temporada

Fim de NBA para Ausar Thompson nesta temporada. O jovem do Detroit Pistons não vai mais atuar para tratar de um coágulo sanguíneo e não estará disponível nas 14 partidas finais da franquia.

Houve preocupação após o anuncio, uma vez que o jovem de 21 anos já não aparece em quadra desde o dia 9 de março, quando precisou sair após sentir um mal-estar no duelo contra o Dallas Mavericks. Na sequência, desfalcou a equipe por cinco jogos por um suposto quadro de asma, mas o técnico Monty Williams desmentiu o diagnóstico.

“Eu estou simplesmente aliviado, antes de tudo, que os médicos descobriram o problema rápido. Sei que é uma questão médica e o tratamento está em andamento, então, por ora, tudo sob controle. Mas fico feliz pelo diagnóstico precoce, pois é uma situação de saúde perigosa”, disse o treinador antes da derrota para o Indiana Pacers, na última quarta-feira (20).

Agora, Thompson deve passar por exames mais aprofundados para saber em qual parte do corpo está o problema. Segundo o Detroit Free Press, o sentimento interno é de confiança quando a uma plena recuperação por parte do atleta.

Enquanto trata do problema, o ala recebeu sinal verde dos médicos do Pistons para seguir realizando atividades físicas com o intuito de manter a condição. A expectativa é que ele consiga realizar mais treinamento já na offseason.

O camisa 9 acumulou médias de 8.8 pontos, 6.4 rebotes e 1.9 assistências por jogo nesta temporada da NBA, que inclusive, marcou a sua estreia na liga.