Novo fenômeno do basquete: Caitlin Clark já está fazendo história na WNBA
Após brilhar no basquete universitário, Caitlin Clark já deixou sua marca na WNBA, a principal competição de basquete feminino do mundo. A jogadora do Indiana Fever marcou o maior número de assistências na história da competição na derrota para o Dallas Wings, por 101 a 93, na última quarta-feira (17).
No total, foram 19 passes para pontos de suas companheiras. Um número jamais visto anteriormente na liga. A maior marca pertencia a Courtney Vandersloot, que distribuiu 18 assistências pelo Chicago Sky em um duelo contra o mesmo Fever, em 2020.
Clark ainda terminou o duelo com um duplo-duplo. Além das 19 assistências, a jovem também anotou 24 pontos. Ainda assim, foi insuficiente para atingir um triunfo.
Com apenas 26 jogos na temporada, Clark já se tornou a maior pontuadora e assistente da WNBA aos 22 anos ao superar a marca de 400 pontos e 200 assistências. Sue Bird, a título de comparação, só conseguiu tal feito depois de 33 partidas.
Se não bastasse isso, a jovem se tornou a primeira caloura a fazer um triplo-duplo na história da liga. O feito aconteceu há cerca de duas semanas, quando o Indiana Fever venceu o New York Liberty. Na ocasião, Clark obteve 19 pontos, 13 assistências e 12 rebotes. Esse também foi o primeiro triplo-duplo na história da franquia, que teve o início em 2000.
Caitlin Clark é um dos maiores fenômenos da história do basquete feminino. A jogadora, além de impressionar em quadra, também tem um grande impacto fora dela, com um aumento significativo dos índices de audiência. À medida que o tempo passa, a jovem cresce cada vez mais e tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos.